1 de abr. de 2015

14 mil vagas temporárias para Páscoa

O comércio tem 9,3 mil vagas e a indústria 5,3 mil. No total, a expectativa é de que sejam contratados 84,4 mil temporários para a data

Há cerca de 14 mil oportunidades temporárias disponíveis para trabalhar no feriado de Páscoa em todo país, segundo pesquisa da Fenaserhtt e do Sindeprestem. O comércio tem 9,3 mil vagas e a indústria 5,3 mil. No total, a expectativa é de que sejam contratados 84,4 mil temporários para a data. Em 2014, a Páscoa gerou 83,5 mil vagas temporárias.

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil convidou a diretora de Comunicação do Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra e de Trabalho Temporário (Sindeprestem), Maria Olinda Longuini.

Segundo ela,  os períodos sazonais são muito importantes para que está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho, especialmente os jovens que procuram a primeira oportunidade de emprego, isso porque o comércio varejista nem sempre exige uma experiência prévia do candidato.

Além disso, a diretora de Comunicação do Sindeprestem lembrou que os funcionários temporários possuem os mesmos direitos de um trabalhador convencional. Por isso, as empresas habilitadas para a contratação temporária devem garantir aos funcionários todos os direitos trabalhistas previstos na Constituição, como remuneração igual à de um trabalhador efetivo, 13º proporcional, férias, FGTS, INSS, além de vale-transporte e refeição. O único direito não assegurado aos trabalhadores temporários é o aviso prévio.

Fonte: http://radios.ebc.com.br/revista-brasil/edicao/2015-03/ainda-da-tempo-de-conseguir-uma-vaga-para-trabalhar-na-pascoa