13 de jan. de 2015

Emissão de Carteiras de Trabalho

Desde esta segunda-feira, 12 de janeiro, as Intendências Distritais do Grande Garcia e da Vila Itoupava, voltaram a emitir as Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O serviço havia sido interrompido no mês de dezembro de 2014, por conta do grande número de pendências que precisavam ser resolvidas até o final do ano.

Com o retorno do atendimento à comunidade, o serviço na Intendência do Garcia é disponibilizado de segunda a quinta-feira, sempre das 8h às 10h e das 13h às 15h. Ao todo, 20 senhas são distribuídas em cada período do dia.

Já na Intendência da Vila Itoupava, a Carteira de Trabalho pode ser solicitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Para conseguir atendimento, basta ir até o local, sem a necessidade de pegar senha.

Confira abaixo quais os documentos necessários para fazer a CTPS ou solicitar a segunda via do documento.

Identidade original e cópia (Carteira Nacional de Habilitação não é aceita como identificação para Carteiras de Trabalho);

CPF original e cópia;

Certidão de nascimento ou casamento;

Título de Eleitor (Caso tenha);

Comprovante de endereço;

Nº de telefone de Blumenau;

Foto 3x4 recente;

* Para solicitar 2ª via da Carteira de Trabalho é necessário levar todos os documentos exigidos para emissão da 1ª via mais a Carteira de Trabalho anterior (em caso de inutilização ou continuidade) ou o Boletim de Ocorrência em caso de perda ou extravio.

Fonte: http://jornaldeblumenau.com.br/index.php?modulo=noticias&caderno=cidade¬icia=08469-intendencias-voltam-a-emitir-carteiras-de-trabalho