20 de mai. de 2011

Falar inglês e espanhol possibilita maior remuneração

Por Redação Pantanal News/Portal Educação

A maioria dos profissionais já deve saber que poder mostrar no currículo que sabe uma segunda ou terceira língua, como é o caso dos idiomas mais comuns,- inglês e espanhol, faz um grande diferencial no mercado de trabalho.

Segundo um levantamento feito pela Catho Online, o profissional que fala inglês e espanhol tem maior remuneração no mercado de trabalho. Um exemplo disso é para quem atua no cargo de supervisor ou chefe e que possui um salário de R$ 4.343,98. Caso esse profissional tenha conhecimento em inglês e espanhol, o salário pode ter um aumento de 5,9%, chegando R$ 4.600,17.

“O sonho de qualquer profissional é ser valorizado por seu trabalho, principalmente na remuneração. O desejo e o objetivo de toda empresa é encontrar profissionais que tenham algo mais que o faça ser diferenciado”, alerta a tutora do Portal Idiomas, Débora Queiroz.

Débora ainda reforça que “o que é mais importante, hoje em dia, em tempos de globalização, saber um idioma é essencial. Atualmente, um profissional bilíngue é bem mais valorizado e, na corrida da vida profissional, vale investir no aprendizado e novas línguas, além de fazer bem à saúde, ao currículo, a carreira também fará um bem danado ao bolso”.