28 de nov. de 2013

Evento em Biguaçu


DP Empresarial presente no evento na cidade de Biguaçu. 
Data: Sábado dia 30/11 das 09:00h às 15:00h.

22 de nov. de 2013

Geração de empregos em Blumenau cresce 24% durante outubro

Cidade criou 438 empregos com carteira assinada no mês passado



A cidade gerou em outubro 438 novas vagas de trabalho com carteira assinada. O saldo é 24% maior se comparado com o mesmo período do ano passado. Os dados, divulgados nesta quinta-feira, são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), levantamento feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). 

:: Blumenau fica em sexto lugar em ranking estadual

A geração de empregos entre janeiro e outubro também está melhor se comparado com o mesmo período de 2012. Até o mês passado foram gerados 6,4 mil empregos desde janeiro, saldo 13% maior em relação ao mesmo período do ano passado.  

Fonte: Jornal SC 

21 de nov. de 2013

Gestão Eficiente de RH

Ontem pela manhã a FFM realizou a palestra “Gestão Eficiente de RH: como recrutar, selecionar e reter talentos”. Ministrada pelo facilitador Moacir Cesar de Borba Júnior, o evento abordou os desafios enfrentados pelos profissionais de RH dentro das organizações.

DP Empresarial esteve presente!  



O que a má postura faz com o seu corpo e sua mente

Frequentemente reclamamos e ouvimos colegas se queixarem de dor nas costas, mas nos esquecemos de que, na maior parte dos casos, somos nós mesmos os responsáveis por esse desconforto.

Agora, enquanto está lendo este texto em frente ao computador, você está sentado de maneira correta? Já parou para pensar em quanto a má postura afeta seu rendimento?

O diretor médico do Centro para Medicina e Estilo de Vida no Instituto do Bem-Estar Clínico em Cleveland (EUA), Mladen Golubic, conta quais os cuidados necessários e os problemas que a má postura pode trazer.



Grau ideal do conforto

Um estudo norte-americano realizado em 1999 concluiu que a posição ideal para sentar era entre um ângulo de 110° a 130°. Porém, uma pesquisa escocesa, publicada em 2007, apresentou outro resultado: para evitar as dores nas costas, o correto era se inclinar para trás em um ângulo de 135°. O Dr. Golubic, no entanto, afirma que, embora interessantes, nem todas as pessoas se adaptam a estas posições precisas.

Passar o dia sentado faz mal

Síndrome da Morte Sedentária: o termo, adotado pelo Conselho de Aptidão Física e Desportos, serve para classificar os inúmeros pacientes que passam longas horas do dia sentados e desenvolvem doenças crônicas graças a este estilo de vida. “Há estudos sobre a Síndrome da Morte Sedentária que mostram que, ao permanecer sentado por muitas horas, independente da posição, as chances de dores lombares, colesterol alto, diabetes e obesidade aumentam consideravelmente”, relata o médico.

A posição perfeita

Você sabia que a eficiência da respiração está diretamente ligada à postura corporal? “Sentar ereto e relaxado expande o peito e permite uma absorção maior de fôlego, o que aumenta a energia e o foco”, garante Dr. Golubic. Para quem deseja tentar, o especialista ensina uma técnica: sentar afastado da parte traseira da cadeira, com os pés firmemente apoiados no chão. Para quem tem dificuldades de lembrar-se do cuidado com a postura, o médico recomenda colocar um ponto azul nas telas dos computadores, para que, ao olhar, o paciente sente-se corretamente e respire profundamente, de forma a aliviar a dor.

Corcunda

Quando estamos sentados, é comum que os ombros acabem ficando para baixo e a coluna um pouco curvada, em uma postura corcunda que, além de prejudicial, dá uma aparência de depressão e desmotivação. Para Dr. Golubic, essa rotina de postura errada faz com que, dia após dia, os músculos enfraqueçam e todo o esqueleto mude. “Além disso, ao sentar com a postura correta, psicologicamente até sua atitude melhora”.

Dor antes, melhorias depois

Para quem não está acostumado a sentar-se na postura correta, as primeiras tentativas podem causar dor na região lombar, o que, de acordo com o médico, indica que a coluna necessita de um trabalho de reforço. E uma das maneiras de conseguir isso é com a ioga, pois envolve tanto o aprendizado de respiração quanto de postura correta para sentar.

Ande

“Como você se senta é menos importante do quanto tempo você se senta”, adverte Dr. Golubic. Ele aconselha que pessoas que trabalham ou permanecem muito tempo sentadas durante o dia tentem levantar sempre que possível, seja para tomar água ou um cafezinho, fazer reuniões com os colegas ou até receber chamadas de telefone. “Se não puder andar, ao menos se estique”, diz.

- See more at: http://adrianmarchi.blogspot.com.br/2013/11/o-que-ma-postura-faz-com-o-seu-corpo-e.html?sthash.p6f0xH6n.mjjo#!

14 de nov. de 2013

Indique um Amigo - Sorteio

Agradecemos a participação de todos! 
Na semana que vem os celulares serão entregues às ganhadoras.

Em breve as fotos estarão nos meios de comunicação da DP Empresarial. Parabéns Jéssica e Jennifer!


Feriado - Proclamação da República


13 de nov. de 2013

Clima de Natal na Matriz!!


Executivos de grandes empresas dão palestras online gratuitas.



Google, Natura e Heinz participarão dos debates

O site Na Prática promoverá, em novembro, uma série de palestras online com executivos do Google Brasil, Natura e Heinz, além do empresário Jorge Paulo Lemann. Promovidos pela Fundação Estudar, os encontros virtuais têm o objetivo de tirar dúvidas dos participantes sobre carreira e mercado de trabalho.

Quem assistir às palestras poderá enviar perguntas aos executivos, pelo site Na Prática.

Confira a programação completa:
Dia 11, às 17h – Fábio Coelho, Presidente do Google Brasil
Dia 21, às 12h30 – Alessandro Carlucci, Presidente da Natura
Dia 26, às 18h – Jorge Paulo Lemann
Dia 28, às 11h15 – Bernardo Hees, CEO da Heinz


Fonte: http://migre.me/gCkc7

11 de nov. de 2013

O que as empresas precisam fazer para se tornarem SUSTENTÁVEIS?

O que uma empresa precisa fazer para se tornar sustentável? A pergunta faz parte do dia a dia da consultora francesa Elisabeth Laville, autora do livro A Empresa Verde. A resposta também: as empresas precisam apostar em inovação. 
Laville é fundadora da Utopies, uma consultoria especializada justamente em ajudar empresas na área da responsabilidade socioambiental, e já trabalhou com companhias de diversas partes do mundo, inclusive gigantes como a Danone e o Carrefour. Ela estará no Brasil no final de agosto, entre os dias 29 e 30, em Belo Horizonte, onde contará um pouco sobre sua experiência no Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável, o Sustentar 2013. A consultora conversou com o Blog do Planeta e contou como que as empresas estão se adaptando às políticas de sustentabilidade.
Quando a Utopies começou o seu trabalho, a forma como as empresas encaravam a sustentabilidade era muito diferente. "Na década de 1980, o mundo corporativo encarava a questão pela filantropia. As empresas escolhiam causas que consideravam boas, faziam doações, e a ação terminava aí", diz Laville. Esse comportamento começou a mudar em meados dos anos 1990, quando as empresas passaram a se interessar de fato por sustentabilidade. Práticas ambientais foram colocadas na rotina diária das companhias, que buscaram na questão ambiental uma tentativa de se diferenciar no mercado. Foi um ciclo onde surgiram as certificações, os relatórios de impactos ambientais e uma abordagem mais profissional da forma como a empresa lida com a questão ambiental.
Apesar disso, esse ciclo ainda se caracterizava por uma tentativa de minimizar os riscos. Segundo Laville, é essa característica que está mudando nos últimos anos, pelo menos nas empresas mais envolvidas com o tema. Ela acredita que estamos entrando em um novo ciclo, onde as empresas estão buscando na inovação uma forma de tornar seus próprios produtos ambientalmente responsáveis. "As empresas devem buscar a sustentabilidade não apenas no processo, mas no próprio coração da companhia".
Para Laville, há muitas formas de uma empresa inovar. A mais conhecida é a inovação tecnológica. Mas o que ela chama de "inovação social" pode ser ainda mais simples e mais eficiente. Ela usa como exemplo uma comparação com o carro. É indiscutível que a inovação tecnológica do setor automobilístico melhorou o rendimento dos carros, consumido menos combustível e poluindo menos. Ainda assim, os carros continuam sendo movidos a petróleo e continuam lançando gases de efeito estufa na atmosfera. Inovar na forma como usamos o carro - com serviços de aluguel, carona e car sharing, por exemplo - pode ser muito mais efetivo para controlar a poluição.
Outra inovação interessante acontece no interior das companhias mais engajadas em sustentabilidade. Elas estão se abrindo para outros atores do processo de produção de seus produtos, como fornecedores, acionistas, sociedade civil e até concorrentes para conhecer e trocar experiências sobre políticas ambientais. Esse é o objetivo de um dos projetos da Utopies no Brasil, o Critical Friends: permitir que as empresas compartilhem suas ações ambientais com outros atores da sociedade. "As empresas precisam se engajar até mesmo com quem as critica".
Nessa abordagem crítica, o consumidor tem um papel fundamental. Ao escolher seus produtos, os consumidores podem premiar as empresas responsáveis e punir as que agridem o meio ambiente. "De certa forma, nós votamos todos os dias com as nossas carteiras. Os produtos que compramos causam impacto na água, nas florestas, por isso temos que escolher bem, comprar de empresas mais responsáveis", diz Laville.
Fonte: http://migre.me/gASd7

1 de nov. de 2013

Indique um Amigo!



Regulamento Campanha “Indique um amigo”

1. Início: 01/11/13;
2. Sorteio: 14/11/13;
3. Indique um amigo a procura de emprego e concorra a um Galaxy Pocket Plus;
4. A pessoa que indicou e o amigo indicado estarão concorrendo ao sorteio;
5. O amigo indicado precisa comparecer na DP Empresarial e passar por entrevista com a consultora;
6. Os cupons de sorteio serão validados pelas Consultoras de Seleção no momento em que o candidato for entrevistado.